16 setembro 2010

The Darkness

Hey galere, aqui é o Leo Vasconcellos, tenho uma má notícia, meu pc queimou a placa mãe, então vou ficar um tempo sem poder postar direito porque não vou ter acesso às minhas discografias, mas tenho um prêmio de consolação: Eu tinha duas discografias (pequenas, é verdade) preparadas, então vou postá-las pra pelo menos não ficar parado...



The Darkness foi uma banda de hard rock inglesa formada em Lowestoft, Suffolk em 2000, originalmente composta do vocalista, guitarrista e pianista Justin Hawkins, seu irmão Dan Hawkins que era guitarrista e backing vocal, Frankie Poullain como baixista e Ed Graham na bateria. A banda lançou o albúm que foi número um do Reino Unido Permission to Land em julho de 2003, antes de Poullain ser substituido por Richie Edwards; então a banda lançou One Way Ticket to Hell... and Back em novembro de 2005, que alcançou número 11.



Seu albúm de estréia, Permission to Land, foi lançado direto na segunda posição no Reino Unido, em 7 de julho de 2003, antes de chegar ao número um e ficar lá por quatro semanas, vendendo 1.5 milhões de cópias no Reino Unido.
O sucesso do albúm levou-os a fazerem uma pesada turnê, incluindo a parte européia da turnê de verão do Metallica, Sanitarium, ainda em 2003. Eles então foram headliners no Carling Festival em 2004, a banda venceu três BRIT Awards em 2004 com o albúm, como Melhor Grupo, Melhor Grupo de Rock e Melhor Disco. Eles também venceram dois Kerrang! Awards em 2004 por Melhor Performance ao Vivo e Melhor Banda Britânica. O terceiro single do albúm, I Believe in a Thing Called Love, foi um sucesso substancial no Reino Unido.

1. "Black Shuck"
2. "Get Your Hands Off My Woman"
3. "Growing On Me"
4. "I Believe In A Thing Called Love"
5. "Love Is Only A Feeling"
6. "Givin' Up"
7. "Stuck In A Rut"
8. "Friday Night"
9. "Love On The Rocks With No Ice"
10. "Holding My Own"

2003 - Permission to Land




Em 23 de maio de 2005, o baixista Frankie Poullain deixou a banda durante a gravação do segundo albúm, One Way Ticket to Hell... and Back, aparentemente devido a diferenças musicais, embora ele tenha dito que foi excluído e forçado a deixar a banda. Em 13 de junho de 2005, Richie Edwards, anteriormente técnico de guitarra de Dan substituiu Frankie como baixista.
One Way Ticket, o primeiro single do segundo albúm foi lançado em 14 de novembro de 2005, estreando em oitavo no Reino Unido. O albúm em si foi lançado em 28 de novembro do mesmo ano, e não vendeu tão bem quanto seu predecessor, apesar de alcançar disco de platina.

1. "One Way Ticket"
2. "Knockers"
3. "Is It Just Me?"
4. "Dinner Lady Arms"
5. "Seemed Like A Good Idea at the Time"
6. "Hazel Eyes"
7. "Bald"
8. "Girlfriend"
9. "English Country Garden"
10. "Blind Man"


2005 - One Way Ticket to Hell... and Back


Em agosto de 2006, o vocalista Justin Hawkins entrou numa clínica de reabilitação para cuidar de sua saúde, o que fez a banda cancelar diversos shows. Ao mesmo tempo a banda confirmou que eles iriam começar a trabalhar em seu terceiro albúm, a ser lançado em 2007. Entretanto, em outubro de 2006, o jornal The Sun publicou que Justin estava deixando a banda depois de se recuperar de seus problemas com álcool e cocaína. O artigo dizia que a banda possivelmente continuaria sem ele, com Richie Edwards no vocal...

I Love it loud \,,/

Nenhum comentário:

Postar um comentário